"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)
RSS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS: SUPERVISÃO PEDAGÓGICA

O Retalhinho Branco
Maria Helena Portilho
 adaptação espacoeducar-liza.blogspot.com


Fiz um trabalho com 1º, 2º e 3º anos.

1º -  Uma semana antes fui em cada sala e pedi que trouxesse retalhos de tecidos nas cores: Branca, amarelo, azul, verde, vermelho, marrom, preto, com bolinhas, listrados;
2º - Organizei as mesas dos alunos no pátio debaixo de uma árvore;
3º - Expliquei como deveriam proceder: desenhar a história que eu ia contando, capítulo por capítulo;
4º - Quando iam desenhando eu entregava a cada um o retalhinho da cor que estava sendo contado na parte;
5º - Deveriam iniciar quando eu colasse a figura do capítulo no quadro e terminariam o desenho quando tocasse um tamborzinho ou sininho;
6º E assim fui contando e entregando os retalhos e eles desenhando e colando, formando o personagem da história.

OBS: Os desenhos e colagens eram feitos nos cadernos de desenhos dos alunos. Nesse momento as professoras também participaram fazendo seus desenhos.





 

 




SEMANA DAS CRIANÇAS







 

 

 

 

 

 

 

1 comentários:

Unknown disse...

Oi Lisa!
Que demais seu projeto, e é um sucesso olha esses olhinhos brilhando!! é incrível!
estou adorando fazer parte do seu blog, e acompanhar suas postagens!
Fique a vontade para me visitar: diariodejardineira.blogspot.com.br
bjinhos
e até mais!

Postar um comentário