"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)
RSS

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Novo Enem acontece neste fim de semana




O novo Enem acontece neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de dezembro, após o cancelamento em outubro deste ano, quando a prova foi furtada. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.

A partir desse ano o enem é requisito para entrada em algumas universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma vaga no Programa Universidade para todos (Prouni).

Confira os locais de prova no link abaixo.

http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemLocalProva/

No sábado será aplicada a prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domindo será aplicada a prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias. As provas serão aplicadas em 1829 municípios em todo o Brasil.

Muitos alunos reclamaram da divisão da prova em dois dias, devido a dificuldade de locomoção e hospedagem, uma vez, que as provas serão aplicadas em cidades que a maioria dos alunos não residem. Em Taiobeiras-MG, que vai receber alunos de toda a região do Alto Rio Pardo, os hotéis já estão todos reservados.

Resta ao governo pensar em aplicar o exame em todas as cidades, facilitando assim, a vida dos candidatos.

1 comentários:

Unknown disse...

A prova dividido em dois dias dificultou pra muita gente!!!!!!!!!

Postar um comentário