"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)
RSS

domingo, 24 de janeiro de 2010

As aulas estão voltando!! É hora de planejarmos!

    recadso para hoje

                         RecadosOnline - Confira o que há de novo em Volta às Aulas!


Amanha dia 25, estará acontecendo a primeira reunião do ano de 2010 na E.E. Profª Dôra Barbosa. Fabíola, Nélia, Ádria e Eu (Supervisão Pedagógica) estaremos (re)vendo nossas primeiras ações como:


1. Bater um papinho antes (ninguém é de ferro...rsrsrs):
- Afinal de contas foram 30 dias sem encontrar com as companheiras, e esse momento de encontro é único(kkkk), só para distrair, pois tem muito trabalho pela frente.


2.Organizar paneis:
- Sempre escolhemos frases, desenhos, mensagens para decorarmos a escola. Pois nossos alunos, professores e toda comunidade escolar precisa sentir-se acolhidos e muito bem vindos.


3.Organizar nossos armários:
- Gente, vocês não imaginam o tanto de papel que vamos acumulando durante o ano. Então esse é o momento de fazermos uma faxina (acho que vai levar a semana inteira...hehehe!!)


4.Distribuir salas de aulas aos professores:
- Nossos professores já sabem quais serão os anos que irão lecionar, mas ainda não sabem qual será a sua sala. Então distribuiremos a cada um para todos possam decorá-las ao seu gosto e da faixa etária;
- Costumamos montar antes um roteiro de SUGESTÕES, de como preparar a primeira semana de aula.


5.Recepção de professores e alunos:
- Esse momento de rever a todos é muito gostoso, pois muitas amizades são seladas, e sentimos muita saudades de todos.
- Costumamos montar um mensagem em cartãozinho com um bombome entregamos a todos;


6.Primeira reunião com professores:
- Junto com a Direção organizamos passo a passo esse momento. Essa reunião normalmente é mais administrativo. Quando são apenas lembretes por parte da Direção marcamos para o mesmo dia os Planejamentos: Anual, Bimestral e semanal; caso cotrário marcamos para um outro dia.


7.Plano de Ação do Supervisor:
- Só agora que vamos traçar nossas ações e objetivos para todo a ano. precisamos também das sugestões dos professores para organizarmos nossa rotina de trabalho.


É....!! Para o primeiro encontro nossa pauta está sugerida, agora é sentar com as outras supervisoras e colocar em prática.

1 comentários:

Maristela Mafort disse...

Que vcs comecem com o pé direito. Bom trabalho!! Gostei muito da sua visita. Obrigada pelo carinho com minha filhotinha.
Abraços,
Maristela

Postar um comentário